CATARATA

Conforto no tratamento de uma doença comum

A catarata é uma condição extremamente comum que ocorre nos olhos de diversos seres vivos. Ela consiste na opacificação ou perda de transparência do cristalino, que é uma lente que se situa dentro do olho, responsável por parte da focalização das imagens as quais captamos na visão. A forma mais comum de catarata é conhecida como catarata da 3a. idade pois é mais comum após a 5a. ou 6a. década de vida. Além deste tipo, podemos citar as cataratas congênitas, que são aquelas encontradas ao nascimento, as cataratas juvenis, geralmente relacionadas a condições ou doenças desta faixa etária e as cataratas medicamentosas, ou seja, aquelas induzidas pelo uso de alguns medicamentos. Neste último grupo destacam-se as drogas da família dos corticóides ou cortisonas que mais comumente se relacionam a esta condição.

O tratamento da catarata é eminentemente cirúrgico e se dá por um procedimento que embora pareça simples envolve delicadas técnicas e sofisticados equipamentos na sua execução. Nesta cirurgia o cristalino com catarata é removido e em seu lugar implanta-se uma lente artificial chamada lente intraocular (LIO) que irá substituí-lo.

Dependendo do grau e do modelo da LIO, o paciente pode minimizar ou até mesmo eliminar a necessidade do uso de óculos para longe e/ou para perto. A cirurgia é rápida, sem sangramento, sem pontos ou fios de suturas. É uma cirurgia bastante segura, com baixo risco de complicações e elevado grau de satisfação.

O processo é absolutamente indolor e a recuperação da visão pode ser percebida nas primeiras horas após sua realização.

 

Informações para contato

NÚMERO DE CONSULTA 31 3241-6347

WHATSAPP 31 99531-5454

"Somos altamente qualificados para cuidar da sua visão"

marque sua consulta

Cadastre-se em nossa newsletter